sábado, 31 de março de 2012

Grandes Festas e o segredo da Iluminação

A iluminação de um espaço de eventos precisa ser neutra para não interferir na decoração de uma festa. Ela precisa ser flexível para atender todos os tipos de eventos. A luz geral do espaço vai iluminar de uma forma ampla, porém não vai garantir o charme e o brilho que o evento precisa.

                             


“Para receber com estilo é preciso que a iluminação da entrada crie impacto, uma idéia bastante interessante é escolher a cor da fachada e colorir apenas com iluminação, um recurso simples e que está em alta”, explica Idamara Sardinha, diretora do Espaço Imperatriz em São Paulo.

O segredo do sucesso de um evento é saber que a iluminação ideal já começa nos bastidores, uma luz clara e fria na cozinha, e uma iluminação pontual nas mesas, que destaquem os arranjos centrais. Os lounges pedem aconchego e por isso é preciso ter uma luz indireta e calma. 

Os efeitos wall washing (lavando a parede) também favorecem bastante a festa. Um pé direito alto com lustres imponentes dá destaque para a decoração. A infraestrutura do espaço é fundamental para que seja possível abranger todos os quesitos e deixar a festa inesquecível.

“Independentemente do espaço escolhido, um light designer ou até mesmo um decorador, é de extrema importância. Ele poderá ajudar nessa etapa, dando boas ideias e avaliando a estrutura”.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 14 de março de 2012

Claudia Camargo indica: Casar2012. Confira os detalhes!!

A mostra Casar, consagrada como uma das mais importantes do país, já está com a data e local definidos para sua edição 2012. Com muitas supresas, o evento, mais uma vez, ditará tendências mostrando o que há de mais inovador no setor de casamentos.

A 11ª edição acontecerá de 24 a 27 de maio na Casa Petra, em São Paulo. Idealizado pela empresária Vera Simão, Casar2012 contará com a presença dos mais requintados expositores do segmento, que apresentarão produtos e serviços para realizar todos os sonhos que envolvem os preparativos de um casamento, desde o convite até a lua-de-mel.


A grande novidade em 2012 será o Fashion Casar: um evento paralelo que apresentará aos noivos e seus familiares, toda a criatividade da moda noiva e festa, com desfiles exclusivos com os mais renomados profissionais, seguindo os padrões internacionais. O Fashion Casar já nasce sendo referência de moda noiva e festa para o mercado fashion!


Outra novidade será o local: a Casa Petra. Um belíssimo espaço com projeto arquitetônico assinado por José Roberto Moreira do Valle, com ambientes muito agradáveis e elegantes.




Vale conferir as novidades pelo Site www.eventocasar.com.br  
Facebook www.facebook.com/eventocasar  que estão totalmente repaginados e elegantes, assim como todo o evento!


A equipe Claudia Camargo Eventos estará presente conferindo “in loco” todas as novidades. Vamos juntos?? Programe-se!!
Data: 24 a 27 de maio
Horário: das 14h às 21h
Local: Casa Petra Moema - Rua Aratãs, 1010 – Moema – São Paulo (SP)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Você pergunta e a Claudia Camargo Responde!


Olá, amiga e amigos que estão curtindo nosso site/blog. Preparei mais uma edição do Claudia Camargo Responde para vocês.

Conversando com nossas clientes e com as leitoras me deparei com dúvidas sobre as roupas que podem ser usadas pelos noivos, madrinhas, padrinhos e convidados. É claro que cada casal tem um estilo de ser, viver e se vestir, eles sempre são responsáveis por “ditar” as regras do evento.

Mas seguindo a linha tradicional preparei algumas dicas práticas para compor o seu visual de acordo com a ocasião!

1. Em um casamento durante o dia, como os convidados devem se vestir? Os homens devem usar o terno completo?

Claudia Camargo: Casamentos durante o dia pedem roupas mais leves para homens e mulheres, mesmo para convidados especiais. No caso das mulheres, os tons lisos, florais, coloridos (que estão na moda) e tecidos esvoaçantes podem compor o visual. A formalidade do uso do terno completo é uma decisão que fica a cargo dos noivos.



2. A partir de que horas é aconselhável o vestido longo e com brilho para as convidadas?

Claudia Camargo: Para um casamento formal os vestidos longos podem compor o visual no período da noite, após o cair do sol. Neste caso, o brilho pode ser incluído sem preocupações.



3. Qual a cor ideal para o vestido da mãe da noiva? As madrinhas não devem ter o vestido da mesma cor?

Claudia Camargo: O vestido para a mãe da noiva deve ser perfeito, na hora da escolha deve-se evitar tonalidades claras, muito escuras ou com excesso de brilhos. Tecidos transparentes e grandes decotes também podem deixá-la desconfortável. A mãe da noiva deve estar elegantíssima, com um traje que a faça sentir-se bonita e feliz. Caso a noiva escolha uma única tonalidade, a madrinha deve providenciar um vestido na cor escolhida. O modelito pode ser diferenciado entre elas, mas o vestido tem que combinar com o estilo do casamento.



4. Quem está se casando pela segunda vez, pode usar branco?! Qual o traje ideal?

Claudia Camargo: O vestido de noiva para o segundo casamento também é especial, até mesmo pelo fato de que a mulher está se dando uma nova chance de ser feliz. Quando falamos do segundo casamento devemos encarar como uma nova oportunidade de comemorar essa nova passagem em grande estilo, pois um enlace matrimonial sempre será importante.

Beijinhos e até a próxima, Claudia.

Fotos: Divulgação

quinta-feira, 8 de março de 2012

Claudia Camargo Eventos deseja Feliz Dia da Mulher!!


Para parabenizar as mulheres, a Claudia Camargo Eventos selecionou um tema muito sugestivo: As Flores. Elas fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível. Nós mulheres também temos esse poder de fazer a diferença! 

Parabéns por você, mulher, fazer a diferença em todos os momentos...


quinta-feira, 1 de março de 2012

Organizadores de casamentos ganham projeção entre os noivos

A Claudia Camargo Eventos indica essa matéria publicada hoje no site da Folha de S. Paulo”

Casar está com tudo. Somente em São Paulo, o mercado de prestadores de serviço para casamentos cresceu cerca de 400% nos últimos cinco anos, segundo dados da Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais).

Com o setor em alta, uma figura tem ganhado projeção entre noivos ocupados e zelosos: o organizador de casamentos. Espécie de faz-tudo, esse profissional costuma oferecer diferentes pacotes: participar de todo o planejamento, tocar os preparativos dos últimos meses ou cuidar especificamente do dia da cerimônia. Essa última opção é ideal para quem quer pesquisar fornecedores por conta própria, mas deseja ter uma retaguarda no "dia D".

A organizadora de casamentos Vera Simão; profissional pode planejar o evento meses antes ou atuar somente no "dia D"
Foi o que fez a administradora Marisa Ramos, 38, que casou com Thiago Yamanaka, 32, em setembro de 2011. "Como gosto de dar opinião em todos os detalhes, achei melhor me virar sozinha na contratação dos serviços."

Apesar de ter bastante influência, o assessor não deve tomar decisões. "Costumo dizer que o tom do casamento é sempre dos noivos. O organizador deve ser o grande maestro", explica Vera Simão, presidente da Abrafesta e autora do livro "Casar - Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo" (Mescla, 200 págs., R$ 99,90).

Os organizadores costumam cobrar um valor fixo de acordo com os serviços acertados. Os custos variam entre R$ 500 e R$ 4.000 -nomes de grife pedem até R$ 20 mil.

No entanto, como esses profissionais têm contato frequente com fornecedores, eles geralmente conseguem descontos. Assim, o gasto da contratação do assessor pode ser compensado por preços mais conta em outras despesas.

Se o acordo prevê a administração do valor do orçamento da festa, é preciso exigir transparência. "Um dos pontos fundamentais é que a empresa apresente todas as taxas oriundas dos diferentes serviços", esclarece Vera.

VALOR SENTIMENTAL

O atrativo maior para contratar o serviço, no entanto, não é econômico. "Foi um dos melhores investimentos que fiz. A paz e o sossego de uma noiva na reta final são impagáveis", diz Marisa Ramos.

Mas, para que tudo corra bem, é preciso cuidado na hora de escolher e acertar os detalhes do contrato, já que, além do dinheiro, há o valor sentimental em jogo.Pesquisar referências é fundamental.

Um mau organizador pode comprometer a festa. Em 2010, a empresa MW Casamentos foi alvo de denúncias de casais que, no dia marcado, descobriram que comes e bebes não seriam entregues.

A jornalista Marcela Idelli, 28, também se decepcionou. "A equipe de organizadoras foi trocada na véspera. Eu tive que coordenar tudo, as meninas eram inexperientes e não tinham iniciativa", conta. "Pensei em pedir o dinheiro de volta, mas casamento é um momento único. Não há como reaver o que já aconteceu", lamenta.

A sãopaulo tentou contato com a empresa, cujo site está fora do ar, mas não obteve respostas.
 
Por  Bárbara Lopes / Foto: Isadora Brant/Folhapress