sábado, 31 de março de 2012

Grandes Festas e o segredo da Iluminação

A iluminação de um espaço de eventos precisa ser neutra para não interferir na decoração de uma festa. Ela precisa ser flexível para atender todos os tipos de eventos. A luz geral do espaço vai iluminar de uma forma ampla, porém não vai garantir o charme e o brilho que o evento precisa.

                             


“Para receber com estilo é preciso que a iluminação da entrada crie impacto, uma idéia bastante interessante é escolher a cor da fachada e colorir apenas com iluminação, um recurso simples e que está em alta”, explica Idamara Sardinha, diretora do Espaço Imperatriz em São Paulo.

O segredo do sucesso de um evento é saber que a iluminação ideal já começa nos bastidores, uma luz clara e fria na cozinha, e uma iluminação pontual nas mesas, que destaquem os arranjos centrais. Os lounges pedem aconchego e por isso é preciso ter uma luz indireta e calma. 

Os efeitos wall washing (lavando a parede) também favorecem bastante a festa. Um pé direito alto com lustres imponentes dá destaque para a decoração. A infraestrutura do espaço é fundamental para que seja possível abranger todos os quesitos e deixar a festa inesquecível.

“Independentemente do espaço escolhido, um light designer ou até mesmo um decorador, é de extrema importância. Ele poderá ajudar nessa etapa, dando boas ideias e avaliando a estrutura”.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário