sexta-feira, 9 de março de 2012

Você pergunta e a Claudia Camargo Responde!


Olá, amiga e amigos que estão curtindo nosso site/blog. Preparei mais uma edição do Claudia Camargo Responde para vocês.

Conversando com nossas clientes e com as leitoras me deparei com dúvidas sobre as roupas que podem ser usadas pelos noivos, madrinhas, padrinhos e convidados. É claro que cada casal tem um estilo de ser, viver e se vestir, eles sempre são responsáveis por “ditar” as regras do evento.

Mas seguindo a linha tradicional preparei algumas dicas práticas para compor o seu visual de acordo com a ocasião!

1. Em um casamento durante o dia, como os convidados devem se vestir? Os homens devem usar o terno completo?

Claudia Camargo: Casamentos durante o dia pedem roupas mais leves para homens e mulheres, mesmo para convidados especiais. No caso das mulheres, os tons lisos, florais, coloridos (que estão na moda) e tecidos esvoaçantes podem compor o visual. A formalidade do uso do terno completo é uma decisão que fica a cargo dos noivos.



2. A partir de que horas é aconselhável o vestido longo e com brilho para as convidadas?

Claudia Camargo: Para um casamento formal os vestidos longos podem compor o visual no período da noite, após o cair do sol. Neste caso, o brilho pode ser incluído sem preocupações.



3. Qual a cor ideal para o vestido da mãe da noiva? As madrinhas não devem ter o vestido da mesma cor?

Claudia Camargo: O vestido para a mãe da noiva deve ser perfeito, na hora da escolha deve-se evitar tonalidades claras, muito escuras ou com excesso de brilhos. Tecidos transparentes e grandes decotes também podem deixá-la desconfortável. A mãe da noiva deve estar elegantíssima, com um traje que a faça sentir-se bonita e feliz. Caso a noiva escolha uma única tonalidade, a madrinha deve providenciar um vestido na cor escolhida. O modelito pode ser diferenciado entre elas, mas o vestido tem que combinar com o estilo do casamento.



4. Quem está se casando pela segunda vez, pode usar branco?! Qual o traje ideal?

Claudia Camargo: O vestido de noiva para o segundo casamento também é especial, até mesmo pelo fato de que a mulher está se dando uma nova chance de ser feliz. Quando falamos do segundo casamento devemos encarar como uma nova oportunidade de comemorar essa nova passagem em grande estilo, pois um enlace matrimonial sempre será importante.

Beijinhos e até a próxima, Claudia.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário