sábado, 14 de abril de 2012

Qual a melhor música para a entrada da noiva?

Indiscutivelmente aquela que tem o seu estilo. A entrada da noiva é um dos momentos mais aguardados da cerimônia. E, para as mais modernas, a trilha do momento pode ir além das clássicas e instrumentais marchas nupciais de Mendelssohn ou de Wagner. Uma canção romântica e envolvente é a escolha certa para que a entrada da noiva seja um momento marcante.


Assim como a decoração da festa e a escolha das roupas, que dependem da hora e do local do evento, a música da entrada também pode ser editada de acordo com cada situação. Há adaptações, novos acordes e arranjos que podem valorizar uma canção ou até mesmo transformá-la, seguindo a vontade dos noivos e a criatividade da banda, do coral ou do DJ responsável pela trilha.

Confira algumas músicas mais pedidas recentemente pelas noivas na hora da entrada triunfal. Inspire-se:

- “Ave Maria”: A composição do francês Charles Gounod, criada no século 19, é opção para as noivas mais tradicionais. As mais moderninhas podem optar pela versão de Beyoncé.

- “Beautiful Day”: O hit dos irlandeses do U2, do álbum "All That You Can Leave Behind" (2000), é otimista e contagia os convidados.

- “The Ecstasy of Gold”: Os roqueiros do Metallica também ganharam o coração das noivas com essa balada dos anos 80, composta por Ennio Morricone para o filme "Três Homens em Conflito".

- “Eu Sei Que Vou Te Amar”: A faixa de Vinicius de Moraes e Tom Jobim figura entre as músicas nacionais mais pedidas para a entrada das noivas.

- “Fascinação”: A interpretação marcante de Elis Regina é imortal, mas a música também fica linda se executada apenas com instrumentos de corda.

- “Halo”: As faixas dançantes da americana Beyoncé Knowles deram lugar a essa balada que estourou nas paradas em 2010.

- “Io Che Amo Solo Te”: O cantor italiano Sergio Endrigo compôs a canção na década de 1960. O sucesso já foi regravado por diversos artistas, como Zizi Possi.

Com qual música você gostaria de entrar na cerimônia? Deixe sua opinião nos comentários.


Fonte de Informações: Amanda Zacarkim - Foto: Thinkstock


Nenhum comentário:

Postar um comentário